ABEOC Brasil destaca a importância da capacitação e da inovação

Através da criação de duas novas vice-presidências na estrutura da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, a entidade reforça seu direcionamento para a capacitação e a inovação. A Assembleia Geral realizada no dia 29/09, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, aprovou a criação destes novos cargos no Conselho Gestor Nacional e indicou para a vice-presidência de Capacitação a catarinense Maria Lucia Camargo Silva, e para a vice-presidência de Inovação o carioca Alexandre Carreira.
Anita Pires, presidente Abeoc Brasil
Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires.
Maria Lúcia Camargo Silva, vice-presidene de Inovação da ABEOC Brasil“O grande gargalo do mercado e do país é a questão da capacitação e profissionalização. Percebemos a importância de uma pessoa no Conselho Gestor Nacional para cuidar somente disso”, explica a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. “A vice-presidência de inovação vem para preencher um espaço na entidade depois da decisão estratégica que precisamos investir mais em inovação”, esclarece. Segundo Anita, “a estrutura da ABEOC Brasil precisa de pessoas que cuidem especialmente destas áreas”.
Alexandre Carreira, indicado para a vice-presidência de Inovação ABEOC BrasilA Assembleia Geral também aprovou alterações no estatuto para permitir a mudança no nome da Associação Brasileira de Empresas de Eventos para ABEOC Brasil. A representatividade de toda a cadeia produtiva de eventos na Associação foi enfatizada com a mudança na redação de alguns artigos, permitindo a filiação não apenas de organizadores e prestadores de serviços, mas também de “prestadores de serviços, produtos e afins da área de eventos”, além de incluir empreendedores individuais.
Foi criada ainda a Diretoria Executiva, para a administração da entidade, sob responsabilidade de Ariane Angioletti, e indicados para vagas no Conselho Fiscal José Fernandes (RJ) e Mateus Leal Nehmy (MG).