Aeroporto de João Pessoa atinge marca histórica de 1 milhão de passageiros em 2012

[Por Portal Eventos, 22/10/2012]
A marca foi atingida um mês antes em relação ao ano passado, quando o passageiro 1 milhão chegou no dia 22 de novembro. De acordo com a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Castro Pinto, o passageiro desembarcou em um voo do período da tarde. No ano passado, cruzaram os portões do Castro Pinto um total de 1.142.181 passageiros.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou a marca histórica. Ela afirma que o ‘Destino Paraíba’ tem apresentado números bastante animadores em relação à movimentação de turistas. Ruth enfatiza que passageiro de avião nem sempre é turista, mas não deixa de reconhecer que as ações que o Governo vem promovendo a divulgação da Paraíba nos maiores mercados emissores de turistas e no exterior, em parceria com os empresários. “A ocupação hoteleira tem batido recordes históricos também, com uma média de quase 70%”, afirmou a executiva.
Para a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, por conta desses números positivos é que o empresariado, em conjunto com o Governo, deve se preparar para o aumento de demanda turística. “Precisamos de mais hotéis e profissionais capacitados para atender os visitantes da melhor maneira possível”, alertou a dirigente do bureau. Elízia disse ainda, que o incremento do setor de turismo de eventos, com a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa será fator decisivo para uma maior busca dos turistas por João Pessoa.
Área de check’in – A Infraero informou que já está em execução a obra de instalação dos 10 novos balcões de atendimento aos passageiros no Aeroporto Castro Pinto. O novo espaço deverá ser inaugurado no início de 2013 e duplicará a capacidade de atendimento. Também será instalada uma nova esteira de bagagens, provocando maior qualidade e rapidez neste tipo de serviço.
A partir do dia 1º de dezembro, a Trip Linhas Aéreas começará a operar dois voos diretos entre João Pessoa e Salvador nos horários da tarde e pernoite. Segundo o coordenador de operações da Infraero, pelo menos duas companhias aéreas solicitaram informalmente informações sobre a possibilidade de iniciar voos extras durante a temporada de férias no aeroporto paraibano. “Pela Infraero não existe qualquer impedimento”, afirmou Eduardo Júnior.