Abav-SP promove palestras na última semana do mês

[Por Brasiltuis, 29/10/2012]
Joandre Ferraz, advogado empresarial e consultor jurídico da Abav-SP, ministrará o curso “A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo”, na noite de hoje, dia 29, na sede da entidade,. O objetivo é orientar os participantes sobre as regras que constam no Código de Defesa do Consumidor, alertando-os para o dever de informação e assistência, proteção e vulnerabilidade do cliente e responsabilidade por parte das agências.
Amanhã, dia 30, os profissionais do trade poderão conferir a palestra “Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo”. Liderada por Lúcia Ferraz, a capacitação visa apontar os principais “ladrões” de energia e apresentar técnicas e práticas de auto-organização, a fim de minimizar o estresse dos colaboradores e incentivar um melhor aproveitamento do dia de trabalho.
Dia 31, será regida pelo tema “Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências”, sob o comando de Wilson Colocero, que atua com consultoria em administração e qualidade de serviços, o curso é voltado à ampliação do conhecimento do público em geral no que concerne aos produtos e serviços relacionados à indústria de viagens e ao relacionamento entre agentes, fornecedores e clientes.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.