7º Encontro da Hotelaria Mineira acontecerá em novembro

[Por Revista Hotéis, 30/10/2012]
No próximo dia 13 de novembro, o 7º Encontro da Hotelaria Mineira irá movimentar o setor, no Centro de Convenções da CDL – Belo Horizonte. O evento é organizado por Marcos Valério Rocha, profissional com mais de 20 anos de atuação no setor hoteleiro, com o apoio da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, da Belotur e da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais. A Revista Hotéis é mídia oficial do evento.
A programação do encontro inclui o 3º Seminário de Gestão Hoteleira com palestras de capacitação profissional e gestão de negócios; uma mostra de produtos e serviços com empresas fornecedoras e o imperdível encontro dos chefs dos principais hotéis de Minas Gerais.
O encontro é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Hoteleiro, marcado oficialmente no dia 9 de novembro. O evento tem como objetivo, além de estabelecer o intercâmbio de informações entre os ramos da hotelaria, revitalizar o brilho e o glamour de se frequentar os restaurantes dos hotéis, que possuem ambientes qualificados, excelente gastronomia e preços acessíveis.
Entre as palestras que acontecerão no encontro estão: O Rei da Roleta – A incrível vida de Joaquim Rolla que será proferida pelo sobrinho-bisneto do biografado e jornalista João Perdigão e por Euler Corradi; e Retrofit – Uma Questão de Sobrevivência, do gerente geral do Hotel Financial, César Vianna.
Dentre as presenças garantidas para o festival gastronômico estão os chefs dos hotéis Ouro Minas, Mercure Lourdes, San Diego Suítes, Max Savassi, Bristol Merit, Actuall Hotel (Contagem), Cipó Veraneio Hotel (Serra do Cipó), Hotel SENAC Grogotó (Barbacena), Ramada Airport (Lagoa Santa), Granbello Hotel (Vespasiano) e Pousada do Garimpo (Diamantina).