2º Festival de João Pessoa registrou crescimento de 78%

[Por Brasilturis, 04/10/2012]
O 2º Festival do Turismo de João Pessoa superou as expectativas da comissão organizadora e registrou crescimento de 78% no número de expositores. O evento superou a meta de público reunindo 542 agentes de viagens das principais cidades do Nordeste e 140 expositores do Trade Turístico regional, nacional e internacional.
Primeiro evento no novo centro de convenções, o festival, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, marcou a abertura do equipamento turístico para o mercado e uma nova era no mercado de eventos e na economia da Paraíba. Localizado às margens da Rodovia PB-008, área de acesso às praias do litoral Sul, o empreendimento é a maior e mais importante obra de infraestrutura turística empreendida no estado. Projetado em um terreno de 342 mil m², numa reserva legal, com área construída equivalente à de 26 campos de futebol, o centro de convenções recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões e tornará a Paraíba muito mais competitiva no segmento de eventos.
Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do trade turístico, o Festival do Turismo de João Pessoa atua como uma via de mão dupla no mercado de viagens de lazer, eventos, saúde e negócios. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino, proporciona novas e melhores opções de viagens para os consumidores do mercado nordestino. O evento cria espaço para novos contatos; trocas de informações; criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos fornecedores vindos de destinos nacionais e internacionais e os mais importantes operadores e agentes de viagens da região Nordeste.
A programação com palestras e treinamentos de capacitação e exposição de 140 empresas (regionais, nacionais e internacionais) recebeu 542 agentes de viagens do Nordeste, imprensa e o público em geral. Entre os expositores: operadoras; consolidadoras; seguradoras; receptivos; cias aéreas; cruzeiros; resorts, hotéis e pousadas; imobiliárias; parques temáticos; passeios de barcos; locadoras e concessionária de automóveis; soluções de tecnologia e sistemas para o turismo; governos; entidades de classes, 19 destinos entre outros atuantes direta e indiretamente na grande cadeia do trade. Os destinos foram representados por cidade e estados brasileiros, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Portugal. Estados Unidos participou inclusive com a presença da cônsul e da vice-cônsul.
A programação também contou com city tour, passeios, almoços, happy hours, jantares e festas. Os agentes de viagens e expositores do evento tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos mais importantes e encantadores de João Pessoa e participar de passeios nas melhores atrações da cidade. Conheceram restaurantes, bares e degustaram das melhores iguarias da gastronomia local.
A programação social foi outro destaque no evento. A “Noite Paraibana” e a “Noite Pernambucana”, animaram os presentes no centro de convenções com a interatividade da cultura paraibana e o contagiante frevo do colorido desfile do Galo da Madrugada.
O 2º Festival do Turismo de João Pessoa ainda foi espaço paralelo para apresentação de cases de sucesso e debates de temas de interesses do trade. A programação paralela do festival reuniu acadêmicos, políticos, profissionais e empresários em torno do 1º Fórum Acadêmico de Turismo; 2º Fórum Empresarial de Turismo; lançamento do Plano Diretor de Turismo de João Pessoa e do Encontro dos Presidentes e Executivos dos C&VB’x do Nordeste.
Promovido pelos empresários, Cláudio J. S. Jr, Breno e Bruno Mesquita em parceira Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, o evento contou com apoio do Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Sebrae-PB, Fecomércio-PB, Abav-PB, ABIH-PB, Abrasel-PB e IESP-FATECPB, o evento reuniu autoridades, lideranças, acadêmicos e gestores do turismo em torno de uma eclética programação técnica, de lazer e social.
A próxima edição ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *