18ª edição do EventoFacil Meeting São Paulo comemora sucesso

[Por EventoFacil, 10/10/2012]
A 18ª edição do EventoFacil Meeting São Paulo – Exposição de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que foi realizada no dia 02 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, bateu recorde de visitação e geração de negócios. O evento contou com cerca de 65 expositores de diversos segmentos e teve uma visitação de mais de 1.200 profissionais das áreas de eventos, marketing, RH, treinamentos e compras de grandes empresas como: Instituto Ayrton Senna, Mercedes-Benz, Banco Citibank, Laboratórios Abbott, Correios,Banco de Tokyo, Brasil Foods, Novartis, Banco do Brasil, Glenmark Farmacêutica, Manpower Group e Panco.
Segundo Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil, é certo que mais de R$ 3 milhões tenham sido gerados em negócios a médio e longo prazos, confirmando o potencial do evento e do mercado.
Ainda segundo Baranowsky, mais do que uma oportunidade, o Eventofacil Meeting é um importante encontro, no qual os expositores poderão mostrar seus produtos e apresentar seus serviços aos profissionais ligados ao segmento de eventos.
No EventoFacil Meeting, o expositor entra em contato, em um único dia, com um número extremamente expressivo de profissionais da área, inicia um novo banco de dados de prospects, que serão trabalhados pela sua equipe comercial nos meses seguintes, reencontra clientes (e prospects) que, até então, estavam distantes de sua empresa e recebe o mailing completo dos participantes do evento”, enfatizou.
“O EventoFacil Meeting superou as expectativas, com crescimento de 20% em relação à edição de 2011 realizada em São Paulo e os resultados alcançados com o EventoFacil Meeting foram positivos, e já projetamos um cenário promissor para as próximas edições”, acrescentou Baranowsky.
O evento contou também, com uma grade de palestras gratuitas compostas por profissionais dos segmentos de RH, marketing e eventos.
Um dos palestrantes foi André Dornelles, administrador de empresas, consultor especializado em sustentabilidade e leis de incentivo fiscal, organizador de eventos, palestrante, é sócio-diretor de planejamento da empresa Apó Soluções Consultoria e Comunicação, que proporcionou aos participantes uma visão estratégica e das ferramentas (incluindo incentivo fiscal) para atuar como captador de recursos públicos e privados para eventos. Compreender o cenário mercadológico alinhado à viabilidade do negócio, a possibilidade de atendimento eficiente da demanda e as necessidades do cliente e patrocinador, para o posicionamento eficaz de sua marca.
Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, mestre em comunicação e consumo pela ESPM é coautora do livro Gifting (Campus Elsevier, 2009) e integrante do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos Ampro abordou o tema: Gifting no marketing promocional.
Marina discorreu sobre o gifting na estratégia de comunicação de diversas ações de comunicação integrada, com cases atuais e os novos conceitos que ampliam seu repertório, como objetos de afeto, mídia de convivência pessoal e dádivas de marca.
Para fechar a rodada de palestras, Mauricio Torselli e Ricardo, mágicos profissionais, apresentaram de que formas a arte mágica pode ser usada nos mais diferentes tipos de eventos corporativos e narraram alguns casos em que a mágica foi usada de forma diferente na transmissão de conceitos e produtos. Tudo isso, é claro, com muita mágica.
Estiveram presentes as seguintes empresas: 2D Promoções e Eventos, Ábacos Automação de Eventos, ABRACCEF, Agit Marketing Promocional, Aguativa Resort, AirStar Sudoeste, AMG Eventos, Amigas de Noel, AMPRO, Bares SP, BME3, Caldas Novas Convention, Corpore Idiomas, Costa do Sauípe, Criativa Eventos, Cris Barbosa Decorações, Donna Produtos Personalizados, Espaço Marinara, Espaço Panamby, Expo Center Norte, Fla-con Locações, Focus Audiovisual, Frei Caneca, Funclick, Grupo Collodoro, Hotel Estância Barra Bonita, Hotel Premium Norte, Hotel Refúgio Cheiro de Mato, Ilhaflat Hotel, Inbox Guarda Tudo, Instand, Itamambuca Resort, Jaguar Bombeiros, KEA – Travel Advisory & Business Solutions, Pampa Consultoria de Idiomas,Paradise Golf & Lake Resort, PB6 Produtora, Personal Press Mídia Instantânea, Pestana Hotels & Resorts, Print Card, Rafain Palace, Restaurante Vila Paraíso, Revista Evento, Revista Gula, Rezende Couros, Royal Palm Hotels & Resorts, Sei Eventos, SENAC SP, Sensulini Seguros, Spada Mídia Produtos Promocionais, SPZ Eventos, Tec Mobile Locação de Tablets, Terra Mundi Incentivos, Terraço Itália Restaurante, Vale da Serra Promoções e Eventos e WGM Locação e Eventos.
Este ano, o EventoFacil Meeting São Paulo terá 65 expositores e contará com o apoio da ABEOC, Confederação dos Conventions, ABRACCEF, Hôtelier News, Vitrine Hotel, Revista Mercado, Revista Gula, SENAC, AMPRO e Centro de Convenções Frei Caneca.
Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo EventoFacil organiza a Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos, o EventoFacil Meeting, o Eventofacil Guia e o EventoFacil Café.
A EBS – Evento Business Show é a única feira voltada para os profissionais do segmento de eventos e acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, SP. Este ano, o evento espera receber cerca de 6 mil visitantes de diversas cidades e países. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br