Nomeado o novo secretário de Políticas do MTur

[Por MTur, 113/09/2012]
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quinta-feira (13) a nomeação de Vinícius Renê Lummertz Silva para o cargo de secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo (MTur). Nascido em Rio do Sul (SC), Lummertz tem 52 anos, é casado com Simone Guglielmi Lummertz Silva e pai de Natalia, Valentina e Pedro.
O novo secretário é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris. Possui especialização em vários cursos, entre eles de Política, Governo e Economia, no D’Overbroeck’s, em Oxford (Inglaterra); de Pós-Graduação na Kennedy School, da Harvard University (EUA) e no IMD de Lausanne (Suíça); e de MBA-Executivo, na Amana Key, em São Paulo.
Secretário de Turismo da Prefeitura de Florianópolis (SC) desde julho de 2011, Vinícius Lummertz foi fundador da Federação Catarinense de Micro e Pequenas Empresas, secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e diretor técnico do Sebrae Nacional, entre outros cargos.