Fórum de Agentes e Operadores da América do Sul é criado

[Por Hotelier News, 13/09/2012]
Na última semana, durante o congresso da Achet (Asociacion Chilena de Empresas de Turismo), entidades latino-americanas reuniram-se para a criação de uma representação única. Assim, o Fórum de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos da América do Sul foi lançado oficialmente.
As entidades locais participantes foram a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), a AAAVYT (Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo), a ABAVYT (Asociación Boliviano de Agencias de Viajes y Turismo), a Anato (Asociación Colombiana de agencias de viaje y turismo), a Asatur (Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Turismo), a Apavit (Asociación Peruana de Agencias de Viaje y Turismo) e a Audavi (Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes), além da entidade chilena.
De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, a Carta de Constituição do Fórum define que “a união visa a criar condições para o desenvolvimento da indústria de viagens e turismo, aumentando o valor adicionado da cadeia de intermediação independente e estabelecendo um ambiente de competição justo”.
O próximo encontro do fórum será no dia 1º de novembro, durante a Feira Internacional de Turismo e Comércio, a FIT, na Argentina.
“O encontro foi mais uma oportunidade para debatermos temas de interesse regional das agências de viagens. Na ocasião, alinhamos que a força da categoria está na aliança das entidades com o consumidor, nossos atuais e virtuais clientes”, afirma Antonio Azevedo, presidente da Abav.