Evento na Expointer faz prévia da Fan Fest para Copa do Mundo de 2014

[Por G1, 01/09/2012]
A organização da Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aproveitou o sábado de grande movimento para realizar uma prévia da Fan Fest, que será organizada durante a Copa do Mundo de 2014. Um telão foi instalado em frente ao estande do governo do Rio Grande do Sul na feira e foi transmitido o jogo entre Palmeiras e Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Segundo Eduardo Lemmertz, membro do Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014, o evento serviu como prévia da Fan Fest. “Queremos mostrar um pouco do que é a Copa do Mundo nessas nossas ações pelo estado”, disse.
A Fan Fest é uma festa realizada pela FIFA em todas as cidades-sede da Copa do Mundo durante o evento. Um espaço pré-determinado é escolhido para passar ao vivo os jogos de forma gratuita e para reunir torcedores que não foram ao estádio. Durante os jogos, a prefeitura de Porto Alegre anunciou que a Fan Fest será organizada no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da cidade.
O jogo entre Inter e Flamengo, no domingo, 16h, também será transmitido na Festa do Torcedor da Expointer. A iniciativa em Esteio foi promovida pela Fundação de Arte e Lazer do Rio Grande do Sul, órgão ligado à Secretaria do Esporte e do Lazer.
Neste sábado, 86.752 pessoas visitaram a Expointer. No total, 377.682 pessoas já circularam pelo local desde o dia 25 de agosto. Um público semelhante ao de sábado é esperado no domingo, último dia da feira agropecuária.