Curso da ABEOC-SP apresenta ferramentas digitais para obter sucesso em eventos

O curso “Promoção Digital Para Eventos”, oferecido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Regional São Paulo (Abeoc-SP), contou com a participação intensa de todos os 30 inscritos, por meio de discussões que comprovaram o interesse por atualização e aprimoramento profissional na área de eventos. Foi o segundo curso de capacitação da ABEOC-SP em 2012 e outros dois ainda serão realizados este ano.

A capacitação, que aconteceu neste sábado, no hotel Estanplaza Paulista, em São Paulo, mostrou as melhores técnicas para fazer das tecnologias emergentes uma grande aliada no sucesso de um evento. Foram oito horas de intenso aprendizado e troca de conhecimentos sobre o uso estratégico de ferramentas, como Facebook, Twitter, E-mail-Marketing, Newsletter e outras.
O CEO da Kronedesign Comunicação Digital, Luiz Tibiriça, ministrante do curso, explicou com detalhes como realizar um excelente levantamento das expectativas e necessidade do cliente. A avaliação do mercado, o planejamento e as definições de metas também foram assuntos tratados na capacitação.
Tibiriça alertou sobre a escolha das ferramentas para se maximizar resultados com o uso das mídias sociais e reforçou a importância da gestão da informação. “Um canal de informação precisa sempre de gestão, o público não pode ficar sem respostas”, orienta. O ministrante também deu sugestões para o pós-evento para gerar repercussão positiva dos eventos.
Em breve, a Diretoria de Capacitação e Treinamento da Abeoc-SP promoverá um novo curso, acompanhe também o nosso blog e fique por dentro das próximas oportunidades!
www.abeocsp.org.br
Outros temas abordados no curso “Promoção Digital Para Eventos”:
* Design Thinking
* Gestão de Redes Sociais
* Estratégia integrada de web marketing