1ª etapa do Centro de Convenções da Paraíba é finalizada

[Por Hotelier News, 04/09/2012]
O setor de turismo de eventos paraibano deve ganhar reforços em meados de 2013, quando da inauguração do Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, na capital do Estado. A primeira parte da obra, que recebeu R$ 32 milhões do MTur (Ministério do Turismo), está concluída.
Ruth Avelino, diretora-presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), acredita que a obra de 48,5 mil m² altere a dinâmica do mercado local quanto aos serviços. A estimativa é que o fluxo de turistas aumente 30%, passando dos atuais 1 milhão de visitantes anuais para 1,3 milhão. A taxa de ocupação nos hotéis, por sua vez, deve crescer de 10% e 15%.
“O turismo de sol e praia, o turismo cultural e o ecoturismo são nossos pontos fortes. Fortalecendo o turismo de negócios, transformaremos positivamente os nossos índices da baixa temporada, fazendo com que os visitantes fiquem por mais tempo e a economia turística gire”, comemora Ruth.
O turismo de negócios e eventos é incentivado pelo MTur em 702 municípios brasileiros que, nos últimos 9 anos, receberam aporte de R$ 395 milhões. Os recursos foram direcionados para a construção de centros de eventos/convenções e infraestrutura geral de apoio/acesso a esses equipamentos.