Sauípe investe R$ 13 milhões em nova área de eventos

[Por Panrotas, 21/08/2012]
A Costa do Sauípe, no litoral baiano, anunciou hoje o lançamento da Arena Sauípe, espaço multiuso permanente com 5,7 mil metros quadrados que será utilizado para receber grandes eventos corporativos no complexo. De acordo com o diretor-presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, a arena deverá tornar-se uma das melhores soluções para eventos corporativos do País.
Com investimentos de R$ 13,7 milhões, que inclui desde a fase de projetos até o término da construção, a Arena Sauípe será totalmente realizada por meio de investimento feito pelo acionista do complexo, a Previ (Caixa de Investimentos dos Funcionários do Banco do Brasil). “É um modo de intensificarmos nosso crescimento dentro do mercado de eventos corporativos e combater a sazonalidade, que é um dos maiores desafios dos resorts brasileiros”, comentou Martini.
A arena contará com um salão principal de 2,4 mil metros quadrados, modulável em três salas de 800 metros quadrados cada, com capacidade para abrigar até 3,5 mil pessoas sentadas ou seis mil pessoas em pé. Além de todo o espaço, haverá ainda cozinha equipada e dedicada, business center, depósito, facilidade de acesso pra grandes montagens no salão principais, bar, camarim e ampla aérea de circulação interna.
O atual momento do projeto é de finalização de montagem do processo licitatório para a escolha da construtora que realizará as obras. De acordo com o diretor-presidente, o cronograma prevê para outubro desde ano o início da construção. “Nossos planejamentos indicam que a Arena Sauípe será inaugurada em junho do ano que vem”, completou.
SORTEIO DAS CHAVES
A Costa do Sauípe foi o local escolhido pela Fifa para sediar o sorteio das chaves do torneio mundial de futebol de 2014, que ocorre em dezembro de 2013. O sorteio, que definirá as chaves das partidas, deverá ser assistido por mais de dois bilhões de pessoas no mundo inteiro. “Ficamos felizes pelo reconhecimento da Fifa. Mas friso que a parceria com o Governo da Bahia e com o Comitê Organizador Local da Copa foi importantíssimo para essa escolha”, comentou Martini.
O executivo destacou ainda que a Arena Sauípe não está sendo construída apenas para o sorteio das chaves e Copa do Mundo, e sim por uma necessidade do mercado corporativo, que necessita de espaços e infraestrutura na realização de eventos, sobretudo na Bahia. “Queremos oferecer um produto além de montagem de tendas, que é o que vemos atualmente em diversos complexos hoteleiros”, concluiu.