Reunião do Conselho Nacional do Turismo

[Por Brasilturis, 21/08/2012]
O Conselho Nacional do Turismo realizou nesta terça (21) sua 36a. reunião, no período da tarde, com expressivo comparecimento dos conselheiros e onde a pauta teve como destaques principais o Pronatec Copa, o Projeto do Sistema de Informações do Mercado de Trabalho no Setor de Turismo, o Sistema de Classificação de Hospedagem e a campanha do projeto ‘Copa Orgânica e Sustentável’, além das manifestações dos membros previamente inscritos.
A reunião foi em um dos espaços de auditório do Centro de Eventos ‘Ulysses Guimarães’, com recepção da secretaria de turismo do Distrito Federal. A equipe diretiva do Mtur compareceu com o ministro Gastão Vieira, o secretário Valdir Moyses Simão e os secretários nacionais – Paulo Roberto André – de Políticas do Turismo e Fábio Rios Mota, dos Programas de Desenvolvimento.
Entre os trabalhos apresentados na sessão, foi entregue o Balanço de Gestão com o relatório sobre os principais desafios e avanços no perpiodo de setembro de 2011 até agosto de 2012. Também o Relatório de Pesquisa sobre o Conselho Nacional de Turismo na visão de seus conselheiros, com perfil e atuação.
No inicio de setembro começará a entrega das placas do Mtur para a hotelaria na nova classificação estabelecida. Já a reestruturação do programa de regionalização terá sua próxima rodada de debates com os estados no dia 12 de setembro. E o programa de acessibilidade será mesmo lançado durante o Festival do Turismo de Gramado.
Um destaque exclusivo obtido pela reportagem do Brasilturis foi a informação dada pelo empresário Guilherme Paulus para o ministro Gastão Vieira. “Entre janeiro e julho, a CVC Viagens obteve 12% a mais em comparação com o ano de 2011”, disse o presidente do Conselho da operadora, ressaltando os aspectos positivos do mercado que continua aquecido e com boas perspectivas para este ano.