Pesquisa indica hábitos de brasileiros em aeroportos

[Por Panrotas, 15/08/2012]
O Skyscanner buscador on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis divulgou hoje um levantamento, realizado durante o mês de julho, para descobrir os principais hábitos dos brasileiros enquanto esperam por voos em aeroportos.
A pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros prefere caminhar pelo aeroporto (44,7%) e ler um livro ou uma revista (31%). Apesar da popularização de smartphones e dispositivos de áudio, acessar a internet (9%) ou escutar música (3,9%) tiveram baixa receptividade.
Tirar uma “soneca” (1,2%) e receber massagem (0,4%) ficaram entre as opções menos citadas. De acordo com a pesquisa, apenas 1% dos passageiros sai do aeroporto para fumar enquanto espera por voos.
“Enquanto esperam para viajar, os brasileiros preferem ficar próximos ao portão de embarque. Por isso, optam por caminhar pelo aeroporto ou aproveitam esse tempo para ler”, analisa o diretor geral do Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha. “Talvez o fato de a internet em aeroportos ser tão lenta faça com que as pessoas evitem essa alternativa enquanto esperam para embarcar.”
RESPOSTAS
1º – Caminhar no aeroporto: 44,7%
2º – Ler um livro ou revista: 31,4%
3º – Acessar a internet ou wi-fi: 9%
4º – Escutar música ou rádio: 3,9%
5º – Ligar para alguém: 3,8%
6º – Atualizar o status do Facebook/twitter: 2,3%
7º – Fazer uma refeição: 2,1%
8º – Tirar uma soneca: 1,2%
9º – Sair do aeroporto para fumar: 1%
10º – Receber uma massagem: 0,4%