Maceió (AL) ganha escola de formação gratuita voltada para Hotelaria

[Por Hotelier News, 15/08/2012]
Será inaugurado amanhã (16) o Centro Profissionalizante Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, unidade voltada para a capacitação de alunos da rede pública de ensino de Maceió. No local serão oferecidos cursos voltados para os diversos departamentos da Hotelaria, e até mesmo preparação de jovens para o primeiro emprego.
O projeto é da Secretaria de Educação de Alagoas e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Segundo Josicleide Moura, coordenadora do Pronatec em Alagoas, os hotéis de Maceió já disponibilizaram vagas de estágio para grande parte dos alunos inscritos nos cursos de hotelaria.
As cerca de 510 vagas inicialmente disponibilizadas já foram preenchidas. Os interessados em participar do projeto devem se cadastrar para as próximas turmas, que já contam com lista de espera. É necessário ser maior de 16 anos e cursar o ensino médio ou ter concluído os estudos em escolas públicas.
A matrícula deve ser feita no Centro de Educação, com a apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, encaminhamento da escola ou da associação comunitária. Os alunos menores de idade devem se matricular acompanhados de pais ou responsável.
As aulas das primeiras turmas terão início na próxima segunda-feira (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *