ForEventos se consolida como Fórum de discussões do setor

Onze das principais entidades nacionais do setor de eventos, turismo e marketing estiveram reunidas no 6º Encontro do Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), realizado no dia 2 de agosto, em São Paulo.
“Foi uma reunião produtiva, onde foram apresentadas as evoluções de cada grupo de trabalho”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires. “O ForEventos possibilita o debate conjunto e permite tirar ações comuns que gradativamente vão resolver muitas questões do setor. É uma discussão madura que tem conseguido grandes avanços”, analisa.
Segundo Anita Pires, o Fórum está se fortalecendo a cada encontro com a participação das principais entidades do setor. “Estamos analisando assuntos importantes como o trabalho eventual e as licitações, e contamos com a contribuição de consultorias especializadas que as entidades estão colocando a disposição do ForEventos”, informa.
Em relação ao trabalho eventual ou temporário, o Fórum reivindica a criação de normas que permitam a contratação da mão de obra, por tempo determinado, em razão da sazonalidade da atividade turística; criação de normas para a utilização de banco de horas; e implantação do contrato de trabalho temporário no setor de turismo, hotelaria e eventos. Em relação à questão das licitações, o Fórum está finalizando a elaboração de uma proposta a ser discutida com o governo a fim de buscar melhorias nos processos de licitações para eventos.
Sobre o ForEventos
O Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. As entidades participantes do ForEventos representam 3912 empresas, com geração de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos.
Entidades Participantes
ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos
ABEVT – Academia Brasileira de Eventos e Turismo
ABGEV – Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hoteis
ABR – Associação Brasileira de Resorts
ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras
AMPRO – Associação de Marketing Promocional
CBCVB – Confederação Brasileira de Convention & Visitor Bureaux
FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
SKAL – Skal Internacional do Brasil
SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau