Estudo aponta que diárias em corporativos e resorts cresceram

[Por Hotelier News, 29/08/2012]
Um recente estudo da Pegasus Solutions aponta que, durante o mês de julho último, em comparação com o mesmo período do ano passado, a tarifa diária cobrada por meios de hospedagem que atendem o público corporativo cresceu 3% em todo o mundo. O mesmo levantamento mostra que, quando analisados os resorts, o valor teve acréscimo de 2,3%.
A pesquisa revela que, em sentido contrário, aparecem os índices que mostram a procura por quartos de hotéis corporativos e de resorts. Para estes quesitos os resultados são negativos: queda de 3,4% para o primeiro e descida de 3,6% no segundo tipo de meio de hospedagem.
Outro estudo publicado há poucos meses pela STR Global apontou crescimento no valor cobrado pelas diárias, mas no mercado europeu. No apurado pela consultoria a tarifa média praticada chegou a 108,46 euros, elevação de 3,8% em relação a período idêntico de 2011.
Em março último, a própria Pegasus Solutions já havia feito um estudo similar e verificado 9% de aumento na cobrança de tarifas hoteleiras. De acordo com David Mallili, CEO da empresa, em entrevista concedida ao portal espanhol Hosteltur, o crescimento nas taxas cobradas durante o sétimo mês do ano é consequência da realização, cada vez mais frequente, de eventos corporativos em hotéis e do aumento no período de férias dado aos funcionários destas companhias.