Empetur dá sequência em projeto que verifica acessibilidade de hotéis

[Por Hôtelier News, 31/07/2012]
Durante o mês de agosto, a Unidade de Projetos Especiais da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) dará continuidade ao projeto que pretende averiguar as condições de acessibilidade dos meios de hospedagem do Estado. O programa, iniciado no mês de maio, irá verificar as medidas que os hotéis da região têm tomado para facilitar o atendimento a portadores de necessidades especiais.
As inspeções verificarão itens como a calçada do empreendimento, os equipamentos dos hotéis, a circulação interna, os acessos principais, os sanitários, as áreas de lazer, a circulação vertical (rampas, escadas e degraus) e as unidades habitacionais.
Segundo a entidade organizadora do projeto, as averiguações seguem até o final do ano e 19 municípios do Litoral (incluindo o arquipélago Fernando de Noronha), Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado serão visitados.
Para realizar a ação, a Unidade de Projetos Especiais trabalhará em parceria com a de Controle de Serviços Turísticos, também da Empetur. Ao final da inspeção, os estabelecimentos serão classificados em totalmente, parcialmente ou sem acessibilidade.