Comitê da Copa aprova 54 Centros de Treinamento

[Por Panrotas, 01/08/2012]
Hoje, no Museu do Futebol (SP), ocorreu o lançamento do catálogo dos Centros de Treinamento das seleções durante a Copa do Mundo de 2014 divulgado pelo Comitê Organizador.
Dos 244 Centros de Treinamento que se inscreveram, 54 foram considerados aptos. Ao contrário do esperado, apenas três ficam no Nordeste: Maceió, Porto Seguro e Praia do Forte, na Bahia. Do restante, três estão na região Centro-Oeste, quatro na Norte, 14 no Sul e 30 no Sudeste. De acordo com o comitê, até 2014 haverá outros dois catálogos.
As cidades escolhidas na segunda seleção de Centro de Treinamento da Copa foram: Goiânia, Macapá, Belém, Boa Vista, Palmas e Maceió; Porto Seguro e Praia do Forte, na Bahia; Curitiba, Cascavel e Maringá, no Paraná; Bento Gonçalves, Lajeado, Caxias do Sul, Porto Alegre e Viamão, no Rio Grande do Sul; Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina; Vitória e Domingos Martins, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Ipatinga, Uberlândia e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Rio de Janeiro, Pinheiral e Mangaratiba, no Estado do Rio de Janeiro; Barueri, Guarujá, Araraquara, Presidente Prudente, Jaguariúna, Álvares Machado, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Águas de Lindóia, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, no Estado de São Paulo.