Cinco mil baianos participarão de cursos do Pronatec Copa

[Por Hôtelier News, 01/08/2012]
Nesta segunda, dia 30, durante o Fórum Estadual do Turismo, em Salvador, a Setur-BA e o Ifba (Instituto Federal de Educação Tecnológica ) assinaram termo de cooperação técnica para realização de aulas de qualificação profissional para o ensino de inglês, espanhol e Libras ( Língua Brasileira de Sinais), a partir do mês de agosto. A ação, que integra o Pronatec Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ), vai beneficiar cerca de 5 mil baianos, contando com investimentos de R$ 9 milhões do Governo Federal.
De acordo com informações da Setur-BA, devem participar das aulas profissionais como policiais civis, militares, guias e monitores do carnaval, trabalhadores de estabelecimentos que ficam no entorno dos principais pontos turísticos de Salvador e também do estádio Arena Fonte Nova. A ação também contempla municípios turísticos como Mata de São João, Cachoeira, Maragojipe, Cairu, Lençóis e Lauro de Freitas.
“Também devemos incluir a cidade de Porto Seguro no programa. Já articulamos essa possibilidade com a direção do Ifba, devido a importância do município para o turismo da Bahia”, resumiu Cássia Magalhães, superintendente de Serviços Turísticos e coordenadora do programa de qualificação da Setur.