ABEOC-SP lança selo de qualidade no Brazil Promotion

A entidade se destacou no maior evento de marketing promocional da América Latina com diversas ações para fortalecer as empresas do setor
São Paulo – 3 de agosto – Visando melhorar a gestão e a qualificação das empresas organizadoras e prestadoras de serviços para eventos, a ABEOC-SP (Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Regional São Paulo) apresentou o “Selo de Qualidade ABEOC”, nesta semana, no Brazil Promotion. De acordo com a entidade, em São Paulo, as primeiras reuniões para a apresentação e a seleção de empresas interessadas na obtenção do certificado estão previstas para acontecer em outubro.
Para o presidente da ABEOC-SP, Osvaldo Barbosa, o setor de eventos é um mercado muito amplo, sem regras claras para a atuação das empresas. “O Selo de Qualidade será um diferencial para o mercado e é parte do processo de melhoria contínua nos serviços prestados pelas empresas do setor, proposto pela ABEOC.
Esta certificação, inspirada no modelo adotado pela Federação Suíça de Turismo, é um importante elemento na busca constante da ABEOC para a melhoria na gestão e na qualidade da prestação de serviços. O diretor da ABEOC – SP, Terlange Souza, afirma que “esta certificação permitirá às empresas o destaque no segmento, além de dar aos clientes uma garantia a mais na contratação dos serviços”.
Outra ação apresentada é a autorregulamentação do mercado de eventos. A ABEOC está trabalhando na elaboração de normas e critérios que organizem o relacionamento entre os envolvidos na realização de eventos. “Precisamos de um setor qualificado para atender a grande demanda que teremos com os mega eventos esportivos que o País receberá nos próximos anos”, finaliza o presidente.
[Republicado por Revista Hotéis, 03/08/2012; Business Travel, 06/08/2012; Mercado e Eventos, 01/08/2012]