Abav-SP realiza Fórum Executivo com palestra sobre indicadores de desempenho

[Por Brasilturis, 15/08/2012]
A sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), no centro da capital paulista, receberá, na próxima segunda-feira, dia 20, às 9 horas, o 25º Fórum Executivo da Abav-SP. O encontro, realizado mensalmente pela entidade, visa estimular o debate entre os profissionais do trade sobre assuntos relevantes para o setor de turismo. Nesta edição, o tema será “Desafios da escolha e uso dos indicadores de desempenho”.
À frente da palestra estará Ronaldo de Fávero, consultor em Gestão Empresarial desde 1992 e especialista em Governança Corporativa, sistemas de gestão e melhorias de processos e resultados. O objetivo do evento é mostrar aos participantes o quanto é importante trabalhar com metas bem definidas e com indicadores capazes de avaliar o grau de desempenho dos colaboradores, utilizando como base o Balanced Scorecard, método desenvolvido nos Estados Unidos para medir a performance dos funcionários.
Fávero abordará ainda a relação causa x efeito entre os indicadores e explicará a melhor maneira de utilizá-los no cotidiano das pessoas. Fazer uso de sistemas informatizados e planilhas eletrônicas, assim como realizar uma análise criteriosa dos resultados e das decisões que devem ser tomadas em uma empresa também figuram entre os tópicos da palestra.
Idealizado pela Abav-SP há três anos, o Fórum Executivo é um espaço destinado exclusivamente aos associados da entidade. O objetivo é incitar a troca de experiências entre os agentes de viagem para que o setor como um todo seja fortalecido.