A Paraíba inaugurou a 1ª etapa do Centro de Convenções de João Pessoa

[Por Business Travel, 27/08/2012]
O Centro de Convenções de João Pessoa irá mudar o cenário e a história do turismo paraibano, segundo expectativa dos representantes do trade turístico. O novo Centro de Convenções é a mais importante obra de infraestrutura turística até então já empreendida na Paraíba. O novo equipamento foi projetado em um terreno com área de 342.000 m², numa reserva legal, e terá área construída equivalente a 26 campos de futebol. Ontem, o Governo do Estado inaugurou a primeira etapa da obra, cujos investimentos totais chegam a R$ 100 milhões.
José Inácio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB) disse que “o novo Centro de Convenções será importante para o segmento turístico porque vai promover uma ocupação hoteleira permanente, durante todo o ano, e não mais sazonal, como vem ocorrendo”. De acordo com o empresário, o primeiro efeito da obra é crescimento da oferta de hospedagem, com o surgimento de novos hotéis. Além dos quase 9,5 mil leitos ofertados atualmente, a cidade se programa para receber mais três grandes hotéis na orla marítima: Atlântico Praia Hotel, Laguna Praia Hotel e Sapucaia Mar Hotel, que estão em construção nas praias de Tambaú e Cabo Branco.
A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, prevê o aquecimento de inúmeras atividades no segmento turístico, assim como da economia como um todo, que tornará mais dinâmica. “O Centro de Convenções vai atrair novas empresas do mercado de eventos para a Paraíba, e a rede hoteleira terá que se adequar a esse novo turista, que gasta mais, no entanto, será mais exigente com os serviços”, observa a executiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *