Turismo em alta velocidade

[Por Brasilturis, 01/07/2012]
Em acordo com o setor de turismo, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau e a equipe organizadora da Fórmula Truck irão divulgar os atrativos da Baixada Santista de uma forma inusitada. Fotos das atrações das nove cidades estamparão uma carreta com mais de 15 metros de comprimento e aproximadamente três metros de altura. A carreta integra a frota de veículos de apoio às competições da categoria e será o primeiro outdoor volante a divulgar as atrações do nosso destino turístico.
O caminhão se deslocará para todas as etapas da categoria, em diversas cidades brasileiras e até na Argentina, permanecendo estacionado em locais estratégicos dos autódromos, facilitando a visualização do público e a captação das imagens por fotógrafos dos jornais e revistas e também pelas emissoras de TV. Desse modo, o Santos e Região CVB irá expor nas estradas e nos autódromos as cenas turísticas da Região da Costa da Mata Atlântica divulgando, assim as belezas e atrativos do destino.
Como contrapartida, os associados da entidade irão oferecer uma promoção especial, que prevê hospedagem e alimentação gratuita, a cada competição, para três espectadores que tiverem seus bilhetes sorteados durante a prova. Dessa maneira, os sorteados poderão conhecer as principais atrações turísticas da nossa Região e permanecer hospedados aqui, com direito a um acompanhante, durante um final de semana inteiro, de sexta a domingo. A parceria prevê também a distribuição de material de divulgação turística das cidades da Baixada, como folhetos, revistas e mapas. O convênio terá duração de dois anos.
O acordo foi assinado em dia 29 de junho, na sede do Santos e Região CVB, pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, o presidente da entidade, Alex Veríssimo Mendes, e o diretor comercial da TV Tribuna, Fernando Salgado, que representou o presidente do Conselho Deliberativo do SRC&VB, Roberto Clemente Santini.
“Ter uma carreta divulgando nossos atrativos nas estradas e nos autódromos é algo novo, diferente”, afirmou Mendes. “Desejamos que a ação possa trazer como resultado uma maior visibilidade da nossa Região em outras partes do País. E, assim, estimular a vinda de visitantes de localidades mais distantes.”
Para o diretor de Qualificação do Bureau, Alexandre Nunes, idealizador da iniciativa, a parceria com a F-Truck irá trazer novas divisas para a Baixada Santista, no que diz respeito ao setor do Turismo. “Esta é uma categoria que está crescendo exponencialmente no Brasil e que já começa a ganhar penetração em outros países, como é o caso da Argentina. Nossa Região terá muito a ganhar com essa ação”, disse Nunes.
A Fórmula Truck conquistou, ao longo dos anos, importante visibilidade e penetração em mercados importantes para o desenvolvimento do turismo regional. As competições têm sido realizadas nas principais regiões brasileiras (ver quadro). Segundo a organização da F-Truck, o público que frequenta os autódromos é melhor qualificado, se comparado ao de outros esportes populares, fazendo com que a exposição à mídia e aos frequentadores esteja mais sintonizada com o perfil de turistas que se deseja para a Baixada.
“Esta parceria é motivo de orgulho para nós”, disse a presidente da F-Truck, Neusa. “Será uma forma de mostrar as belezas e atrações locais e revelar a todos que a categoria nasceu aqui na Região e ainda mantém sua sede aqui. Pouca gente sabe disso. Para nós, a sede estar em Santos é motivo de muita alegria. Temos uma ligação forte com a Baixada Santista.