Rondônia lança seu primeiro pacote de turismo receptivo

[Por Sebrae, 24/07/2012]
Até o dia 30 de julho, agências e agentes de viagem dos estados de Rondônia e do Acre participam da Famtur, feira de turismo em Porto Velho, para conhecer o primeiro pacote de viagens receptivo do município. Com o nome Visite Porto Velho – 48 horas de lazer, o roteiro será lançado oficialmente no último dia do evento.
De acordo com Cléris Jean Kussler, técnico do Sebrae em Rondônia e gestor do Projeto de Turismo de Porto Velho, a proposta é que o pacote seja um “produto perene do turismo receptivo focado no mercado regional, mas aberto a turistas de qualquer parte do país”. Ele explica que Visite Porto Velho está dividido em três categorias, com direito a hospedagem por duas noites e três refeições nos melhores restaurantes da cidade.
“Ainda está incluído no pacote um passeio panorâmico no rio Madeira, descontos em casas noturnas e nas principais lojas de um shopping local, além de um tour por pontos históricos”, enumera Cléris. Para a presidente do Sebrae em Rondônia, Joana Joanora, “o fomento à área de turismo beneficia todos os setores da economia, principalmente o comércio local”. Estão envolvidas 35 empresas entre hotéis, restaurantes, agências de viagem e entretenimento.
Com o lançamento do pacote, também entrará no ar o site www.visiteportovelho.com, com informações sobre a cidade.