Rio Grande do Sul confirma participação na Feiratur

[Por Brasilturis, 16/07/2012]
A 9ª Feiratur – Turismo Rural – Casa & Campo – acaba de ganhar um novo expositor: Rio Grande do Sul. O evento, que ocore de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca em São Paulo, terá um espaço temático de 150 m² da região sul do País. O estande do Rio Grande do Sul será de madeira com áreas cenográficas que remetem às paisagens rurais do Estado.
Diversas propriedades e roteiros rurais estão distribuídos nas dez Regiões Turísticas do Rio Grande do Sul. No Estado é comum os moradores e turistas fazerem cavalgadas em noites de luar, participarem da colheita da uva, e até passeios de carroça. Essas características do Turismo Rural gaúcho, bem como toda sua tradição, poderão ser vistas durante a Feiratur.
O Rio Grande do Sul receberá, ainda, uma homenagem do evento. Dia 20 de setembro é comemorado o Dia do Gaúcho, data que coincide com a Semana Farroupilha, que celebra as tradições gaúchas. No decorrer da Feiratur os visitantes irão contar com apresentações especiais relacionadas ao tema.