Ocupação em hotéis de Salvador deve ser aquecida por grandes eventos

[Por Hôtelier News, 06/07/2012]
A capital baiana receberá grandes eventos nos próximos meses, alguns deles de repercussão internacional, motivando o aquecimento da ocupação hoteleira no período de baixa estação. Depois do Salon du Chocolat, que termina domingo (8), a cidade será sede do 24º Congresso Mundial de Avicultura (World’s Poultry Congress – WPC 2012), de 5 a 9 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia. A estimativa é de que mais de 9 mil profissionais da indústria avícola nacional e internacional participem do congresso, elevando a ocupação dos hotéis.
“Com esses eventos a economia local se mantém aquecida, pois o congressista que aqui chega gasta com hotelaria, taxi, restaurante, suvenires etc”, pontua Silvana Gomes, superintendente do Salvador Convention.
Na sequência ocorre o 52º Congresso Brasileiro de Olericultura, com perspectiva de reunir 1 mil congressistas, de 16 a 20 de julho; a 4ª Feira Cosmética Bahia (21 a 23 de julho), que deve reunir 5 mil pessoas; o 15° Congresso Brasileiro de Física Medica (8 a 11 de agosto), que deve trazer 800 especialistas; e o Entur (Encontro de Turismo da Bahia), marcado para os dias 22, 23 e 24 de agosto, que deve receber 2 mil agentes de viagens. Na alta estação, em outubro, acontece ainda o campeonato Mundial de Judô, no Catussaba Resort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *