Novas ideias se encontram em Florianópolis

[Por Sebrae, 05/07/2012]
Estão abertas as inscrições para o Startup Floripa, encontro promovido pelo Sebrae em Santa Catarina, que irá reunir empreendedores, investidores, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados em saber mais sobre o universo dos novos negócios baseados em ideias inovadoras. O evento chega à segunda edição na próxima terça-feira (10), no espaço Double Seven, a partir das 19 horas.
O Startup Floripa vai oferecer uma área de networking na qual cada participante recebe uma identificação e pode circular à vontade para conversar com outros representantes de empresas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar a rede de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos.
Duas palestras e um case de negócios também irão compor a programação. Rafael Duton, da aceleradora carioca 21212, falará sobre formas de fomentar negócios de forma rápida. Já Felipe Matos, do Startup Farm, dará dicas sobre como falar com investidores. E Vinicius Roveda abordará o case da Conta Azul.
No dia seguinte ao Startup Floripa será realizado o Tour de Negócios do Circuito Startup, em que empreendedores de outros estados irão conhecer empresas, práticas e ações de sucesso em Florianópolis. O tour também está aberto aos residentes locais, mas com número de vagas reduzido.
A oitava edição do Desafio de Startups também será parte da programação do Startup Floripa. Trata-se de uma ótima oportunidade para empreendedores que estão começando, buscando investidores ou apenas receber um feedback sobre suas ideias. Nesse encontro, os empresários apresentam seu negócio ou projeto em até 2 minutos para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso.
Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer algumas perguntas ao participante e, havendo interesse, o empreendedor recebe cartões de contato e é encaminhado para uma conversa posterior com os integrantes da banca. As melhores apresentações ganham diversos prêmios, entre seções de orientação (também chamada de mentoring), workshops, softwares e consultorias.
As inscrições para o Startup Floripa podem se feitas no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *