Mundi revela quais são os hotéis mais buscados em Florianópolis e Fortaleza

[Por Hôtelier News, 18/07/2012]
O buscador de viagens Mundi divulgou um levantamento sobre a demanda hoteleira e turística em dois destinos brasileiros: Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Os dados, coletados entre os meses de março e maio de 2012, apontaram os cinco hotéis mais buscados e também o local de origem dos turistas.
Na capital cearense, o ranking de meios de hospedagem mostrou que Hotel Diogo foi o mais procurado pelos usuários do site no período, somando 16% das buscas. Em seguida vêm o Hotel Praia Centro, Pousada Veraneio, Vila Galé Fortaleza e Oásis Atlântico Fortaleza.
Já em Santa Catarina, a lista aponta o Luisa Palace Hotel como o mais buscado, somando 16% dos viajantes, seguido do Mar de Canasvieiras Hotel e Eventos, Al Mare Hotel, São Sebastião da Praia e Hotel Residencial Ilha Bela.
Mercados emissores
O Mundi revelou ainda a composição do público que frequenta as duas cidades. Os paulistanos são maioria (24%) dentre os que querem viajar para o Ceará. Aparecem também o Rio de Janeiro (16%), Brasília (8%), Salvador e Manaus (5% cada uma).
Para a capital catarinense, São Paulo também é o maior mercado emissor, com 20% do total de buscas. Belo Horizonte aparece em segundo lugar, com 19% da demanda, seguida do Rio de Janeiro (14%), Porto Alegre (9%) e Brasília (4%).