ForEventos reúne entidades do setor em São Paulo

O Fórum do Setor de Eventos (ForEventos) vai reunir suas 11 entidades membros no próximo dia dois de agosto, 14 horas, na sede da AMPRO, em São Paulo. A questão do trabalho temporário no setor de turismo, hotelaria e eventos, o projeto de um novo modelo de licitação para o setor e a articulação política e institucional com o setor público e o mercado estão no foco de atuação do ForEventos.
Na última reunião, em Campinas (19/05/2012), o Fórum do Setor de Eventos produziu a Carta de Campinas, documentos com suas principais reivindicações, entregue ao Ministro do Turismo durante reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT) no dia 20/05.
A revisão da regulamentação da Lei Geral do Turismo, a retomada da frequência bimestral nas reuniões do CNT, a implantação da Conta Satélite, assim como a reativação e valorização das Câmaras Temáticas como ferramenta de aprofundamento das políticas públicas setoriais e a atualização da legislação trabalhista foram as principais reivindicações propostas.
Em relação à legislação trabalhista, o ForEventos reivindica flexibilização da contratação da mão de obra, em razão da sazonalidade da atividade turística; flexibilização na utilização de banco de horas; e implantação do contrato de trabalho temporário no setor de turismo, hotelaria e eventos. Faça o download Carta de Campinas ou veja abaixo a íntegra do documento.
Sobre o ForEventos
O Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. As entidades participantes do ForEventos representam 3912 empresas, com geração de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos.
Entidades Participantes
ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos
ABEVT – Academia Brasileira de Eventos e Turismo
ABGEV – Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hoteis
ABR – Associação Brasileira de Resorts
ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras
AMPRO – Associação de Marketing Promocional
CBCVB – Confederação Brasileira de Convention & Visitor Bureaux
FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
SKAL – Skal Internacional do Brasil
SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau
Carta de Campinas
Faça o download clicando aqui ou veja abaixo a íntegra:
[pdf issuu_pdf_id=”120524173851-dc0a6a146c324bd59186e1c75dcefc27″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]
[Republicado por Falando de Feiras, 19/07/2012; Business Travel Magazine, 19/07/2012; Brasilturis, 31/07/2012; Hôtelier News, 01/08/2012]

1 thought on “ForEventos reúne entidades do setor em São Paulo”

  1. É importante que as entidades representativas estejam engajadas em melhorar a estrutura formal de um setor tão dinâmico! Mas abrir eventos como esse a participação das próprias empresas interessadas contribui para a participação ativa do setor na sua estruturação e consolidação como indústria produtiva e rentável também…

Os comentários estão fechados.