Entidade realiza lançamento oficial da Aviestur 2013

[Por Brasilturis, 03/07/2012]
A Associação Brasileira de Agências do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) acaba de lançar oficialmente a 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril de 2013, em Campos do Jordão, pelo quarto ano consecutivo.
“Estimulamos a geração de negócios na feira, e procuramos sempre melhorar neste aspecto”, disse o vice-presidente da Aviesp, Marcelo Matera, ressaltando ainda que a feira é um momento de troca de experiências. “Por isso, temos a preocupação de ouvir nossos clientes, expositores e agentes de viagem, com o intuito de aprimorar e melhorar a feira a cada edição.”
E após analisar as pesquisas feitas com os expositores e clientes na edição passada, a Aviestur terá algumas alterações para melhorar ainda mais o evento: os estandes maiores ficarão no piso Mantiqueira, para possibilitar um aproveitamento de todos os expositores, e garantir um fluxo direcionado de visitantes. E a entrada ocorrerá pelo piso Araucária, “onde será instalado um guarda-volume, debaixo da escada rolante, para que os visitantes possam subir sem seus materiais para o próximo piso”, afirmou o diretor de Planejamento da Aviesp, Danilo Gonçalves.
A localização e infraestrutura (tanto de espaço quanto de hospedagem) de Campos do Jordão, têm gerado um incremento de cerca de 68% de agentes. Isso possibilitou um melhor desenvolvimento para todas as agências, além do incremento na permanência do agente na feira. “O agente de viagem permanece cerca de cinco horas na nossa feira. O que representa um bom retorno, comparado à uma hora de permanência nas demais feiras”, disse Gonçalves.
“E antecipamos o lançamento da feira para garantir preço baixo aos nossos associados, o que também garante qualidade, porque a feira será realizada em alta temporada, em um período próximo à Copa das Confederações. O ano eleitoral também foi o responsável por antecipar o lançamento da feira”, disse o diretor de Planejamento da Aviesp, Danilo Gonçalves.
E nesta edição, a Aviestur terá 106 estandes, sendo que 67% já foram comercializados até o momento. O evento também já tem a Flytour Viagens como patrocínio confirmado. A operadora realizará a festa de encerramento do evento. E a feira de 2014, poderá ser antecipada, segundo o diretor da entidade, para garantir qualidade, visibilidade para nossos expositores.
Os executivos também divulgaram o novo projeto da entidade. É o Aviesp Online, que tem como proposta agilizar o processo das atividades da Aviesp frente a seus associados. “O projeto é um canal de comunicação rápido, onde teremos a possibilidade de integrarmos ainda mais com nossos associados. Como posts de ideias e soluções para gerar acesso ao mercado das mídias”, afirmou Matera.
“Este site, também terá um conteúdo promocional das operadoras associadas. Queremos possibilitar um espaço único com o objetivo de trazer mais concorrência. Por isso cada operadora poderá colocar uma promoção a cada mês”, complementou Gonçalves.