Embratur debate resultado de pesquisa com trade do RJ

[Por Panrotas, 11/07/2012]
O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, representando o presidente Flávio Dino, se reuniu hoje com lideranças do turismo carioca para discutir o resultado da Pesquisa de Percepção do Brasil por Estrangeiros Durante a Rio+20. O debate aconteceu durante a 41ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.
“Antes de falar sobre os resultados do documento, gostaria de saudar a cidade do Rio de Janeiro por tornar-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana”, falou Pedroso durante abertura do encontro.
O diretor ressaltou que, ao todo, foram entrevistadas 228 pessoas, entre delegados e jornalistas estrangeiros, de 42 países, entre aqueles de regiões com maior percentual de emissão de turistas para o Brasil, ou seja, América do Sul, América do Norte e Europa. “Hotelaria, aeroporto, limpeza pública, segurança, serviços de taxi têm boas avaliações. Já os serviços de telefonia e internet, sinalização turística e trânsito merecem atenção”, falou Pedroso.