Conotel 2012 debate relação com governo e redes sociais

[Por Hôtelier News, 17/07/2012]
A 54ª edição do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) acontece entre os dias 26 e 28 de julho, no Centro de Convenções da Fecomércio, em São Paulo. O evento, que deverá atrair um público de 2 mil pessoas, debaterá temas atuais da hotelaria, como a parceria com órgãos governamentais e a importância das redes sociais.
O evento é realizado pela ABIH Nacional (Associação Nacional da Indústria de Hotéis), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Resorts Brasil. Para Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, o momento é de reflexão sobre a posição do Brasil frente ao cenário mundial.
“Nosso compromisso é o de debate sobre as questões intrínsecas do mercado e sua relação com a economia nacional”, afirma. Ana Maria Biselli, diretora executiva do FOHB, defende a importância do evento como “oportunidade de encontro com os principais representantes da hotelaria nacional refletindo sobre tendências de crescimento e debatendo temas estratégicos para a atividade hoteleira”.
A programação do congresso debaterá os seguintes temas: Brasil como ambiente macroeconômico para aceleração do turismo, Modelos internacionais da relação de parceria entre o governo e a hotelaria, Inovação como ferramenta preventiva contra a estagnação do mercado hoteleiro, Segurança hoteleira: alimentar, física e patrimonial e Impactos das redes sociais na decisão de hospedagem. Além disso, o evento conta ainda com uma palestra motivacional.