Brasília se moderniza para Copa das Confederações e 2014

[Por Mercado e Eventos, 02/07/2012]
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) captou cerca de R$ 3 milhões junto ao Ministério do Turismo, para dar sequencia a três projetos que irão preparar Brasília para o intenso fluxo de visitantes durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. A verba será investida na revisão da sinalização turística, em obras de acessibilidade e na aquisição de vans para o funcionamento de Centros de Atendimento ao Turista móveis.
Serão instaladas 1.011 placas, entre interpretativas e turísticas, para facilitar a localização e deslocamentos dos visitantes ao longo do eixo rodoviário, de monumentos e demais atrativos.“A sinalização turística é um item fundamental da construção, valorização, manutenção e padronização da infraestrutura da cidade ”, explica o secretário de turismo, Luis Otávio Neves.
Além das placas, os locais serão submetidos a projetos de adaptação para receberem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Eles incluem a construção de rampas, rebaixamento de calçadas e instalação de escadas e elevadores. Para aumentar a divulgação dos atrativos da cidade, a Secretaria de Turismo vai adquirir, com parte do recurso liberado pelo Ministério do Turismo, duas vans, que funcionarão como Centros de Atendimento ao Turista itinerantes. “As unidades móveis estarão equipadas com a possibilidade de projeção de vídeos, bancadas de apoio, ambiente de recepção, material impresso de divulgação e atendentes bem preparados”, comenta Neves. Brasília possui sete Centros de Atendimento ao Turista.

1 thought on “Brasília se moderniza para Copa das Confederações e 2014”

Os comentários estão fechados.