56% dos usuários de mobiles buscam dados sobre hotelaria

[Por Hôtelier News, 25/07/2012]
Os dispositivos móveis – tablets e smartphones – vêm tornando-se uma útil ferramenta para os turistas na hora de planejar sua viagem. Um estudo elaborado pela Hi-Mídia em parceria com o Instituto M.Sense mostrou que hotelaria é alvo de pesquisa de 56% dos usuários destes gadgets.
Além da hotelaria, eles costumam buscar mapas (67%), horários e locais de atrações (63%) e informações sobre restaurantes e bares (59%). Entre os entrevistados que possuem um dispositivo móvel, 53% deles afirmou utilizar a ferramenta para pesquisa sobre viagens e 41%, efetuar reservar por este canal.
Mesmo não sendo por meio de tablets e smartphones, os turistas utilizam-se bastante da internet para sua viagem. 58% deles faz reserva de seus hotéis por meio deste canal, e 56% compra também suas passagens.
Entre os buscadores de preços, o Google ainda é o preferido, com 59% dos acessos, seguido pelo Decolar.com, com 48% da preferência dos entrevistados. Os sites de agências de viagem estão em terceiro lugar, com 34% dos acessos.