54º Conotel ocorre na próxima semana na Fecomércio-SP

[Por Brasilturis, 16/07/2012]
Entre os dias 26 e 28 deste mês profissionais, executivos e gestores hoteleiros se encontrarão no Centro de Convenções da Fecomércio, em São Paulo, durante a realização do 54º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2012. O evento é uma realização das quatro principais entidades do setor: ABIH Nacional (Associação Nacional da Indústria de Hotéis), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Resorts Brasil.
O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, acredita que o momento é de reflexão sobre o momento ocupado pelo Brasil como sexta economia do mundo e as responsabilidades do turismo e da hotelaria no atingimento de patamares de excelência no atendimento e em serviços do setor.
“É com muito orgulho que anuncio a participação de Gaudêncio Torquato, como moderador do painel político na abertura do Conotel. Esse renomado cientista político, de prestigio nacional, atendeu a solicitação da hotelaria brasileira e abrilhantará a abertura do nosso evento”, informa Fermi. “Nosso compromisso é o de debate sobre as questões intrínsecas do mercado e sua relação com a economia nacional”, afirma.
O superintendente da FBHA, Silvio Borelli, acrescenta que com o “Conotel 2012 renovam-se as expectativas positivas de discussão profunda sobre os temas que nos desafiam a encontrar soluções inovadoras que venham ao encontro dos interesses legítimos do desenvolvimento do setor hoteleiro”.
Já, Ana Maria Biselli, do FOHB, defende a importância do evento como “oportunidade de encontro com os principais representantes da hotelaria nacional refletindo sobre tendências de crescimento e debatendo temas estratégicos para a atividade hoteleira”.
Entre as autoridades já confirmadas na cerimônia de abertura do evento, estão o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o secretário-geral do Ministério do Turismo, Valdir Simão e também os ministros Gastão Vieira (MTUR) e Pepe Vargas (MDA); além do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, e o presidente do SESI, Jair Meneghelli.
O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, cidade anfitriã do Conotel pelo segundo ano, “é uma honra para São Paulo sediar um evento desta magnitude, já que o Estado abriga 2,5 mil meios de hospedagem com 180 mil unidades habitacionais e movimenta R$ 7,2 bi/ano da economia paulista, emprega 100 mil colaboradores diretos e recebe mais de 140 mil hóspedes por dia”.