Secretaria de Turismo de AL amplia acesso à informação

[Por Jornal de Turismo, 15/06/2012]
A Setur-AL (Secretaria de Estado do Turismo) amplia o sistema de divulgação e inicia nesta semana o envio do Boletim Informativo Digital – newsletter – produzido em parceria com o Itec (Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas). A primeira edição vem com informações das ações de promoção do destino, articulação de trabalhos para a Copa 2014 e também com notícias de atividades de fomento para o setor.
Seguindo a campanha de divulgação do turismo alagoano, o informativo está em clima de Copa. “Intitulada de AL: As praias da Copa, a campanha promete atrair turistas antes, durante e depois do evento mundial”, explica Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing.
O trabalho da Assessoria de Comunicação será ampliado na internet, contribuindo para divulgar os serviços e ações do turismo à população do país. Agora, além do trade turístico, -que já recebia há mais de um ano um informativo-, o acesso foi ampliado para toda a população brasileira.
Através da neswletter, os internautas terão acesso aos releases publicados no site institucional da Setur-AL, assim como aos demais canais de comunicação da Secretaria, como o Twitter, Youtube e Facebook”.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a nova ferramenta vai facilitar o acesso às informações da Secretaria. “É uma forma de aproximar a população das nossas ações e do nosso desenvolvimento, além de promovermos a campanha de atuação”, afirma.
Para receber semanalmente a newsletter, basta acessar o site institucional da Setur-AL (www.turismo.al.gov.br) e fazer o cadastro do e-mail.
O Itec desenvolveu um sistema de envio moderno, eficiente e interativo que facilita o envio de informações para aqueles que tiverem interesse em receber novidades das ações do turismo desenvolvidas pelo Governo de Alagoas
De acordo com Leide Isabel Coelho, gerente de Governo Eletrônico do Itec, o objetivo do instituto é desenvolver ferramentas que auxiliem a comunicação entre o governo e o cidadão.