Ministro dos Esportes visita Florianópolis para discutir Copa do Mundo

[Por ND Online, 20/06/2012]
O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, vai estar sexta-feira (22) em Florianópolis para a instalação da frente parlamentar pró Santa Catarina na Copa do Mundo de 2014. A informação é da deputada estadual Angela Albino (PCdoB), autora da proposta de instalação da frente. O encontro com o ministro vai acontecer na sala de imprensa da Assembleia.
A deputada disse que o encontro será uma ocasião para debater as oportunidades que vão se abrir com a realização da Copa do Mundo e da olimpíada de 2016. O Estado pode aproveitar a grandiosidade desses dois eventos, tanto para ser candidatar a sub-sede de delegações, como sediar e eventos paralelos a disputa de futebol e até a cidade escolhida para o sorteio das chaves. “Não podemos dividir o país em dois: entre o que é sede e o que não é”, disse a deputada, que defende a participação de todos no maior evento futebolístico do mundo.
Segundo a deputada, a Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), promove uma série de eventos durante a Copa chamado FanFest. “A idéia é aproveitar a oportunidade e por isso criamos a frente e vamos discutir o interesse com o ministro dos Esportes”.