Maria Katavatis, da Embratur, é a Personalidade 2012 dos Mercados de Incentivo e Congressos da América Latina

[Por Portal Eventos, 08/06/2012]
Ao som de um belíssimo tango dançado por exímios dançarinos portenhos, a Noite Argentina realizada no Conrad Punta Del Este, durante a FIEXPO LatinoAmerica, uma surpresa estava reservada para o Brasil.
Os dez anos de trabalho de Maria Katavatis liderando caravanas brasileiras nos quatro cantos do mundo lhe valeram a maior homenagem prestada a um profissional latino americano: a eleição como Personalidade do Ano nos Mercados de Incentivo e Congressos da América Latina.
Surpreendida, após receber o lindo troféu das mãos de Arnaldo Nardone, presidente da ICCA (International Congress and Convention Association) e de Sergio Baritussio, diretor da Fiexpo, Maria Katavatis dirigiu breves palavras, agradecendo a homenagem e a dividindo o prêmio com seus companheiros da Embratur.
Tendo iniciado no setor de eventos da VASP, sob direção de Elenice Zaparoli, foi na TAM, ainda sob a direção do Comandante Rolim que Maria Katavatis ganhou maior destaque.
Quando Eduardo Sanovicz assumiu a presidência da Embratur, convidou uma dezena dos melhores profissionais para o seu staff, entre eles, Maria Katavatis, dez anos atras.
Nestes anos, ajudou o Brasil a atingir o TOP TEN e, este ano, conquistar o 7o. lugar no Ranking da ICCA. Mas foi à frente dos muitos estantes brasileiros em feiras internacionais que Maria Katavatis conquistou o respeito e a admiração que lhe valeu o titulo, que teve Arnaldo Nardone como seu primeiro ganhador, de Personalidade 2012 dos Mercados de Incentivo e Congressos da América Latina.