Maceió receberá evento sobre copa e megaeventos

[Por Brasilturis, 25/06/2012]
Com a possibilidade de se tornar sub-sede durante a Copa de 2014, Maceió receberá o evento Fiptur Copa & Megaeventos, que pretende discutir junto a agentes públicos e iniciativa empresarial, ações para o melhor aproveitamento da infraestrutura e atrativos das cidades turísticas em todo o País.
Pela primeira vez o encontro acontecerá em uma cidade que não é sede da Copa, e será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no centro de convenções, com o apoio do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB) e outras entidades do turismo.
Maceió foi escolhida para receber o evento por estar entre os destinos selecionados pelo Ministério do Turismo como roteiros prioritários para a Copa do Mundo e por sua posição geográfica estratégica, entre as sedes Salvador e Recife. Alagoas receberá muitos turistas durante o evento de 2014 e terá uma grande movimentação na economia. As entidades locais como Setur-AL, Semptur e ABIH-AL já se movimentam com uma campanha para divulgar “Alagoas as praias da copa” nas feiras do setor em todo o Brasil.
Para a superintendente do MCVB, Tariana Carvalho, o evento traz um importante debate sobre a Copa no Brasil e oportunidade do trade alagoano de aprender com experiências de outros locais e profissionais. “O momento é oportuno para discutir ações para melhoria de nossos produtos e serviços, assim como mostrar o que está sendo feito para destacar Maceió como possível sub-sede. Temos uma rede hoteleira que vem se ampliando e melhorando, uma orla requalificada e bem ordenada, roteiros diversos em todo o estado, um aeroporto novo e outros equipamentos, que fazem da cidade uma forte candidata”, destaca Tariana.
De acordo com os organizadores do evento, o Fiptur Copa se consolidou no debate da inserção e oportunidades da iniciativa privada para a Copa de 2014 e outros Megaeventos, como as Olimpíadas de 2016. Com a realização do Fiptur Copa & Megaeventos, captado pelo Maceió Convention Bureau, apoiado pela Setur-AL, Sebrae, Fecomércio, BNB entre outras entidades, o objetivo é provocar o debate sobre as necessidades da cidade, buscar soluções práticas para atingir os padrões exigidos pela Fifa, bem como, divulgar e dar mais visibilidade às condições e equipamentos da cidade.