Inscrições para evento internacional foram prorrogadas

[Por Sebrae, 01/06/2012]
As inscrições para o XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (Einne) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (04). O evento aproxima micro e pequenas empresas (MPE) do Nordeste de clientes estrangeiros. O encontro será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, na capital baiana.
As inscrições são realizadas pelo site do evento: www.einne.com.br.
Para as empresas participantes, o encontro será uma oportunidade de adquirir e vender matérias-primas, produtos acabados e serviços. A intenção da iniciativa é elevar o faturamento das MPE com as exportações.
As salas do evento serão divididas por setor de atuação das empresas. As negociações serão realizadas diretamente com os compradores. Além disso, haverá uma rodada de negócios específica para produtos e serviços relacionados à Copa do Mundo de 2014. O evento também contará com a presença de instituições financeiras, que informarão sobre as possibilidades de crédito para os negócios.
De acordo com Tatiana Lima, analista de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, o evento propiciará uma avaliação mercadológica dos produtos das MPE sob o ponto de vista de outros mercados. “O contato e a troca de experiências entre as participantes, permitirá que elas avaliem seu posicionamento no mercado e, se necessário, redirecionem suas estratégias de comercialização”, acrescenta Tatiana.
Depois de inscritas, as empresas participarão do Planejando Para Internacionalizar, iniciativa vinculada ao programa Sebrae Mais, que vai prepará-las para atender as exigências do mercado nacional e estrangeiro. Um catálogo divulgará os produtos alagoanos durante e depois do encontro.