Fomentar o turismo é garantir empregabilidade

[Revista Hotéis, 18/06/2012]
O Presidente da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara reafirma que a realização do 1º Encontro Estadual de agentes públicos dos municípios de interesse turístico que acontece nos próximos dias 28 e 29 em Barra Bonita, é um espaço importante para debater o planejamento turístico com vistas à empregabilidade e o desenvolvimento sustentável.
Ele afirma que os parlamentos municipais podem ajudar na elaboração de critérios para que nasça consistente um grupo de municípios de interesse turístico que realmente justifiquem esse projeto. “Por isso, é importante não só a presença de prefeitos, secretários de turismo, mas, principalmente, a de vereadores que podem ajudar na atração de investimentos, obras, melhorias, convênios que potencializem o turismo local e regional”, completa Misiara.
A entidade entende que a partir de Barra Bonita, os legislativos podem se abrir para que a comunidade também fale e se interaja no trabalho de buscar esse titulo. “E a partir daí acionar seus deputados estaduais para levarem em conta os estudos elaborados”, afirma o presidente.
O evento é gratuito e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, da Agência de Fomento Paulista e da Câmara Municipal de Barra Bonita.
Para a deputada Célia Leão, coordenadora da Frente Parlamentar do Turismo essa é uma oportunidade ímpar para se debater propostas que darão o conteúdo ao projeto a ser enviado pelo Governador Geraldo Alckmin à Assembléia Legislativa.