Festas Juninas movimentam hotelaria e reforçam fidelização dos hóspedes
[Por Portal Eventos, 07/06/2012]
Quentão, forró, rapadura, fogueiras e diversão. As Festas Juninas arrastam multidões às ruas das principais cidades do Nordeste e vários são os setores da economia que enxergam esse período como um excelente momento para investir e movimentar os negócios. No turismo, a saber, além de manter o segmento aquecido, as celebrações juninas proporcionam à hotelaria um momento interessante em que os empreendimentos podem investir em opções de entretenimento e novidades para atrair e ainda fidelizar os hóspedes.
O Village Pratagy Resort, situado em Maceió/AL e administrado pela rede GJP Hotéis & Resorts, por exemplo, pretende aumentar entre 15 e 20% sua taxa de ocupação graças às atrações previstas para o período junino. “Serão dois meses com programação semanal voltada aos hóspedes. Entre as novidades, uma viagem à gastronomia brasileira, do churrasco do Sul à moqueca de camarão do Norte; e apresentações da Quadrilha do Amor Junino, composta por personagens com trajes alusivos às principais cidades do país”, explica o gerente geral do empreendimento, Edmilson Pereira.
Na capital potiguar outro empreendimento da mesma rede também pretende conquistar a atenção dos hóspedes. O YAK Hotel Natal, situado em frente à Praia dos Artistas, com o intuito de envolver cada vez mais os turistas na cultura local, inaugurou um “Cantinho Regional” na primeira refeição do dia, com vários pratos e itens regionais. Além disso, o hotel prepara, para os dias 15 e 22 de junho, noites de animada festa ao som de trio de forró e delicias da gastronomia nordestina.
Em Porto de Galinhas, o Marupiara Hotel dará ênfase à cultura das festas juninas. O empreendimento organiza para os dias 21 a 24 de junho atrações como show de sanfona, apresentações teatrais, shows folclóricos e música ao vivo, além de oficinas no turno da tarde e brincadeiras como gincanas e competições.
As ações desenvolvidas nos hotéis, além de garantirem entretenimento, ajudam a fidelizar os clientes. O hóspede Cesar Ricardo Polido, 38 anos, de Santo André/SP, é um exemplo de que os hotéis também podem ajudar na decisão de qual destino visitar. “Depois da ótima experiência que tive quando me hospedei em um resort no Nordeste, programei minhas próximas férias para visitar um destino que também fosse atendido pela rede. Sabia que tal decisão seria garantia de um excelente atendimento”, explica. Para o gerente de marketing da rede hoteleira, Thomas Hartmann, é essencial surpreender. “Com a construção de experiências diferenciadas aos hóspedes, incentivamos que eles tenham excelentes recordações e vontade de retornar aos nossos empreendimentos”, pontua o gerente.