Encontro de Mídias discute desafios e tendências do mercado publicitário

Quase um mês após a aprovação da carta de princípios do V Congresso da Indústria da Comunicação, um novo evento vai reunir os profissionais as principais agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil. Trata-se do Encontro de Mídias, promovido pelo veterano Claudio Venâncio. Entre os assuntos a serem discutidos estão: multiplataformas, eficiência, insights, mídia digital, compras, desafios e tendências.
O Encontro de Mídias acontece no dia 25 de junho (segunda), das 8h às 19h, no Hotel Caesar Business (rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP). As inscrições estão abertas. Esta será uma oportunidade para os  profissionais da área discutirem, em um único dia, as teses, pensamentos e crenças a respeito de tudo o que vem ocorrendo, nos dias de hoje, no universo dos meios de comunicação e dos consumidores e ratificarem a carta de princípios definida no V Congresso da Indústria da Comunicação.
Claudio Venancio, organizador do evento e ex-vice-presidente da Fischer América, explica que os convidados irão debater as técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais. “Este encontro trará alguns dos maiores líderes da mídia de hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.
O Encontro de Mídias conta com nove palestrantes nacionais. Na palestra de abertura, Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann,  falará sobre “Gerando insights de mídia por meio do consumidor”. Logo depois Igor Puga, partner executive director da ID/TBWA, discute “Menos previsões e mais convicções na mídia digital”. Na sequência, Paulo Stephan, diretor geral de Mídia da Talent, apresenta “A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser”.
No período da tarde, Paulo Camossa, diretor geral de Mídia da AlmapBBDO, debate o tema “Sob a perspectiva da explosão psicográfica”. Flávio Rezende, diretor nacional de Mídia da DPZ, ministra “Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio” . Já Rosana Ribeiro, diretora geral de Mídia da Borghierh/Lowe expõe “Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?” e Luiz Sumida, gerente de Planejamento da Globosat,  mostra “Um olho na eficiência e outro na eficácia”.
Ao final do dia, Rose Campiani, diretora executiva de Mídia da AgênciaClick Isobar e Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook, colocam em discussão “O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios? “ e  Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, encerra o Encontro de Mídias contando sua experiência como profissional de mídia da propaganda brasileira. “Florisbal sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento das pesquisas de audiência e de mídia no Brasil e no aprimoramento dos profissionais de publicidade. Ele é um verdadeiro guru do mercado publicitário”, festeja Venâncio.
SERVIÇO:
ENCONTRO DE MÍDIAS
Data: 25 de junho de 2012 (segunda)
Das 8h às 19h
Local: Hotel Caesar Business
Inscrição: R$ 450,00. Associados dos Grupos de Mídia ou agências filiadas ao CENP, ou profissionais de mídias de anunciantes filiados à ABA, terão 10% de desconto (descontos não cumulativos).
Mais informações: www.encontrodemidias.com.br
PROGRAMAÇÃO
08h – Credenciamento
08h30 – Welcome Coffee
09h – Abertura
Claudio Venâncio foi professor de planejamento de mídia na ESPM; vencedor do Prêmio Caboré; personalidade de mídia no ano de 2008, pelo jornal O Estado de S. Paulo; criador do Festival Universitário de Comunicação – FUC, de apoio a jovens talentos criativos. Também foi vice-presidente do IVC e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e criador do programa de treinamento do Grupo de Mídia no exterior com várias viagens realizadas. Também criou e desenvolveu a Biblioteca Grupo de Mídia com diversos livros publicados.
09h45 – Palestra: Gerando insights de mídia por meio do consumidor.
Paulo Gregoraci, publicitário há 38 anos, atual vice chairman e CCO da WMcCann.
10h30 – Palestra: Menos previsões e mais convicções na mídia digital.
Igor Puga, sócio da ID, agência digital do Grupo Omnicom. Em 2007, foi citado na lista “30 under 30” do Meio & Mensagem. No ano passado, foi o primeiro profissional de mídia digital indicado ao Prêmio Caboré.
11h30 – Palestra: A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser.
Paulo Stephan, administrador de empresas pela PUC/SP, com mais de 25 anos de experiência na área de Mídia. Desde 2000, é diretor geral de Mídia e Negócios da Talent.
14h – Palestra: Sob a perspectiva da explosão psicográfica.
Paulo Camossa, formado pela ESPM, há 26 anos se dedica à Mídia. Em 1996 ingressou na AlmapBBDO, na qual hoje dirige a área.
14h45 – Palestra: Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio.
Flávio Rezende, que atua no negócio da propaganda, há 30 anos, ligado principalmente à área de Mídia. De 1993 a 1997, ocupou o cargo de diretor de Mídia Brasil no Grupo Youg & Rubicam. Neste ano, entrou para a DPZ como diretor de Negócios de Mídia.
15h30 – Palestra: Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?
Rosana Ribeiro, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo. Foi diretora de Mídia na Fischer America, Young & Rubicam e vice-presidente de Mídia na JWThompson. Entrou na Lowe há 10 anos, na coordenação América Latina para Unilever e está há 7 anos na direção geral de Mídia da BorghErh/Lowe.
16h30 – Palestra: Um olho na eficiência e outro na eficácia.
Luiz Sumida, profissional de mídia, com experiência em Compras, Planejamento e Pesquisa de Mídia. Hoje é gerente de Planejamento Comercial na Globosat.
17h15 – Palestra: O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios?
Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook.
Rose Campiani, profissional com mais de 25 anos de vivência em publicidade. Os últimos quatro anos foram destinados à experiência digital na AgênciaClick Isobar, parte do Grupo Aegis, o que consolidou sua carreira com o completo conhecimento em mídia on e off .
18h15 – Palestra de encerramento
Octávio Florisbal, uma das carreiras mais sólidas como profissional de mídia da propaganda brasileira. Iniciou sua jornada pela Thompson, em 1969. Passou pela Lintas International, hoje Lowe, do Grupo Interpublic. Foi fundador e primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. Em 1982, atuou como diretor de Marketing da Rede Globo de Televisão, empresa na qual hoje ocupa o cargo de diretor geral.
Encontro de Mídias – Organizado pelo publicitário Claudio Venancio, com objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais de mídia em torno de teses, pensamentos e crenças sobre o mercado publicitário. Venancio cursou Economia e atuou em grandes agências de propaganda como Lintas, Ogilvy & Mather, Denison e Fischer America. Foi vice-presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e sócio diretor da Ópera da Mídia, empresa especializada em verificação e auditagem de publicidade radiofônica, pertencente ao Grupo ALA.
Como presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, idealizou o Projeto da Biblioteca do Grupo e foi responsável pelo programa de reciclagem profissional do Grupo de Mídia na Europa em 2005. Teve seu nome indicado três vezes para o Prêmio “Caboré”, sendo vencedor em uma delas. Ganhou o 5º Prêmio de “Contribuição Profissional 2001” da Associação Paulista dos Publicitários, foi vencedor do “Grand Prix” no Maxi Mídia em 2000 e “Mídia do Ano” em 2004 pelo Prêmio de Mídia do Jornal O Estado de S.Paulo, além do Prêmio “Personalidade de Mídia” deste mesmo jornal em 2008. Claudio foi professor de planejamento de mídia na Escola Superior de Propaganda e Marketing e participa regularmente de seminários nacionais e internacionais. Atualmente se dedica também ao projeto pessoal Festival Universitário de Comunicação – FUC, de âmbito nacional, destinado ao público jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *