Curitiba comemora oitava colocação no ranking da Icca

[Por Hôtelier News, 01/06/2012]
O ranking da Icca (International Congress and Convention Association), divulgado recentemente pela entidade, elencou as cidades e países que mais recebem eventos internacionais. Entre os destinos brasileiros, o Rio de Janeiro lidera a lista. A cidade de Curitiba, em crescimento, subiu duas posições e aparece em oitavo lugar.
“Figurar entre as dez primeiras nesse ranking é importantíssimo para Curitiba. A cidade tem uma infraestrutura diferenciada e é conhecida mundialmente pelas suas soluções no transporte, por ser uma cidade limpa, organizada e com um trade turístico que atende aos padrões internacionais, atraindo cada vez mais eventos”, explica Tatiana Turra, diretora Executiva do CCVB (Curitiba Convention & Visitors Bureau).
Para continuar na briga por boas colocações no ranking, a capital paranaense conta, em seu calendário de 2012, com 203 eventos. “Todos os eventos são bem-vindos e especialmente os internacionais, por sua dimensão, geram receita e conhecimento à nossa cidade”, completa.
No primeiro semestre a capital paranaense sediou dois grandes eventos, que reuniram aproximadamente mil participantes cada: o VI Congresso Latino-Americano de Cuidados Paliativos e o JCI Conference Curitiba 2012. Juntos, eles geraram uma renda aproximada de R$ 2 milhões.
Recentemente, o CCVB lançou a campanha Curta Curitiba + 2 Dias, com o objetivo de estender a estadia dos participantes de eventos na cidade.