Copa for All discute acessibilidade em 2014

[Por Mercado e Eventos, 05/06/2012]
Nos proximos dias – de 11 a 13 de junho – São Paulo recebe o Copa for All, primeiro debate brasileiro com foco na acessibilidade para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016. O seminário busca debater questões sobre as soluções que serão implementadas para atender o público deficiente do país e os milhares de turistas que precisarão de uma atenção especial durante os eventos internacionais.
Atualmente, o país recebe mais de R$ 20 bilhões em obras de infraestrutura e de telecomunicações. Os destaques estão na construção e desenvolvimento de aeroportos e portos, implantação e reforma de hotéis, obras de mobilidade urbana, entre outros. “Escolhemos o tema porque ainda não conhecemos os projetos de acessibilidade relacionados às arenas, aos hotéis, aos aeroportos e outros equipamentos que estão sendo preparados para os megaeventos”, destaca Rodrigo Prada, um dos organizadores do encontro.
Para o turismólogo e cadeirante Ricardo Shimosakai, um dos palestrantes do evento, o essencial para pessoas com deficiência física em um estádio de futebol são rampas ou elevadores, dependendo da estrutura arquitetônica, instalações sanitárias, circulação com rotas acessíveis e sinalização adequada, além do espaço onde a pessoa com deficiência física assistirá ao jogo.
O evento Copa for All acontece no auditório da Vivo em São Paulo, de 11 a 13 de junho. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e poderão ser realizadas no www.copaforall.com.br ou por telefone: 11 3337-5633.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *