Copa das Confederações deve contribuir para o turismo baiano

[Por Mercado e Eventos, 26/06/2012]
A realização de partidas da Copa das Confederações em Salvador, em junho do próximo ano, deve impulsionar a venda de pacotes turísticos para o São João da Bahia em 2013. No período que vai do dia 20 ao dia 25 de junho do próximo ano haverá, inclusive, uma partida da Seleção Brasileira na capital baiana.
Para Domingos Leonelli, secretário do Turismo, a Copa das Confederações será uma oportunidade ainda melhor para divulgar os festejos juninos da Bahia. “É um produto turístico que está se consolidando e que, com certeza, terá uma repercussão ainda maior em 2013 com a realização paralela à Copa das Confederações”, avalia.
De acordo com Fernando Ferrero, diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, o São João da Bahia 2013 será lançado nos principais mercados emissores de visitantes para a Bahia, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, em eventos voltados para operadores de turismo e agentes de viagem.
Em 2012, a festa ocorreu durante quatro dias no Pelourinho, em Salvador, e nos dois municípios que são os principais portões de entrada do turismo baiano, Ilhéus e Porto Seguro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *