Abracorp e GBTA assinam acordo de cooperação focado na qualificação profissional

[Por Portal Eventos, 15/06/2012]
Edmar Bull, presidente da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, e Wellington Leonardo da Costa, presidente da GBTA – Global Business Travel Association Brasil, assinaram nesta terça-feira (12) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizarem ações conjuntas voltadas à constante qualificação e atualização dos profissionais do setor.
A parceria entre as duas entidades agrega, por exemplo, a experiência acumulada há mais de dez anos pela Academia GBTA em favor do desenvolvimento de dois projetos concebidos pela Abracorp: a criação da Universidade Corporativa e da Agência Modelo. Inicialmente, a parceria prevê ações de benchmarking e envolve o intercâmbio de informações entre a Abracorp e os mais de 6 mil membros associados da GBTA, incluindo fornecedores e gestores de viagens corporativas nos principais mercados mundiais.
De imediato, o convênio permitirá que a Abracorp inclua associados à GBTA na lista de 600 compradores corporativos que serão convidados (hosted buyers) para participar do novo “Espaço Corporativo”, durante a próxima edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, de 24 a 26 de outubro, no Riocentro, ampliando o perfil do público participante da feira a partir desta edição. “Durante a ABAV 2012 está previsto também que realizemos uma sessão educacional conjunta, dando início ao calendário de ações programadas para promovermos a constante qualificação e atualização dos profissionais do setor”, afirma Bull.
De acordo com Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, o presente convênio resultará, em breve, na divulgação de um Roadshow Educacional em diversas cidades brasileiras. Para o início de cada projeto deverá ser assinado um aditivo específico com detalhamentos, incluindo as diversas ações, responsabilidades, prazos, compartilhamento de custos e resultados.
Costa reforça que a parceria fortalece as relações entre as duas entidades, além de contribuir para as iniciativas que visam a profissionalização do segmento de viagens corporativas.