Turismo de Porto Alegre sela nova parceria até 2013

[Por Hôtelier News, 30/04/2012]
Como parte de um conjunto de ações para revitalização de seu centro histórico e para oferecer melhor infraestrutura aos turistas que chegam à capital gaúcha, a prefeitura de Porto Alegre firmou uma nova parceria. A entidade envolvida no projeto agora é a Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul), quem auxiliará a Smtur (Secretaria Municipal de Turismo) em ações até abril de 2013.
O acordo foi selado na última quinta-feira (26) e oito iniciativas que pretendem qualificar a infraestrutura dos espaços públicos já foram definidas.
Medidas como a recuperação de fachadas e calçadas, adoção de praças, qualificação da coleta seletiva e estratégias para o mercado público estão entre os projetos a serem desenvolvidos pela parceria. “Esse modelo de cooperação deve ser exemplo de como é possível somar as potencialidades do poder público e da iniciativa privada para qualificar a cidade”, afirma José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.
O prefeito também ressaltou que tais acordos são benéficos para a população da cidade e para o setor turístico, que terá melhores condições de apresentar o destino aos visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *