Salão Baiano de Turismo recebe 10 mil visitantes

[Por Mercado e Eventos, 21/05/2012]
Principal operação de marketing e vendas do Destino Bahia, o I Salão Baiano de Turismo foi um sucesso. O evento, que recebeu 10 mil visitantes em três dias, reuniu 120 operadores brasileiros e estrangeiros, 40 jornalistas nacionais e internacionais, além de empresas de receptivo, hotéis, representantes de segmentos, câmaras técnicas e empresários das 13 zonas turísticas do Estado.
Desde a abertura, que contou com a presença de Jaques Wagner, governador do Estado, e Gastão Vieira, ministro do Turismo, na última quinta-feira,17 de maio, até o encerramento, no sábado (19), o I Salão Baiano de Turismo foi elogiado por representantes dos segmentos presentes. “Acho que cumprimos bem o nosso objetivo de fazer com que os agentes e operadores de fora compreendessem que a Bahia tem sol e praia e também muitos outros atrativos”, afirmou o secretário Domingos Leonelli.
Além do Salão, a segunda edição da Feira da Abav-Bahia ocorreu paralelamente ao evento, com a participação de empresários que comercializam os destinos da Bahia, do Brasil e do exterior. Pedro Galvão, presidente da Abav, disse que muitos negócios foram fechados durante o evento.
Nelson Abreu Pinto, da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) parabenizou o governo da Bahia pela iniciativa, assim como Ronald Ázaro e Alberto Feitosa, secretários de Turismo do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Já o Silvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo, ressaltou a importância do Salão. “Acho que foi um evento muito representativo, com importantes atores do turismo nacional e internacional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *